O GATIL

ESTRUTURA

O Gatil Hiromi foi construído pensando no bem-estar e conforto dos gatinhos. Nossas instalações possuem cerca de 70m² com espaço para fêmeas e machos e fêmeas com ninhadas. A construção é adjacente à casa onde moramos, pois assim podemos passar a maior parte do dia com os gatinhos e também ter fácil acesso a eles, caso seja necessário.

O ambiente é climatizado para garantir que os felinos tenham sempre uma temperatura amena e adequada para a raça. Também há bastante iluminação natural indireta (um cuidado específico para os sphynx) e os espaços são verticalizados, para que eles possam viver, brincar e crescer em um ambiente pensado especialmente para eles. Nossa prioridade é dar todo o carinho, cuidado e higiene no tratamento dos gatinhos e não medimos esforços para que eles se sintam protegidos e cuidados. Prova disso é que, até que os filhotes completem 45 dias, eles ficam dentro de nossa casa, junto conosco para monitoramento constante! Monitoramos sua alimentação, peso e também incentivamos sua socialização, já que eles vão conviver bastante com seus humanos de estimação!

O Gatil Hiromi é registrado como empresa e filiado ao Clube de Gato do Paraná (TICA). O médico veterinário Laerte Quadros é o responsável técnico que visita semanalmente nossas instalações. O gatil é 100% legalizado, com alvará e toda documentação da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros. Temos também uma série de regras internas e condições para a venda que garantem o bem-estar dos gatinhos que criamos com tanto amor depois que saem do gatil.

NOSSA HISTÓRIA

O Gatil Hiromi é a realização da gateira Ana Carolina Hiromi Fukakusa. A nossa história com os gatos, ao contrário do que pode se supôr, não foi amor à primeira vista.

 

Ana foi criada numa família cachorreira que via gatos como animais que traziam doenças e eram uma terrível praga. Quando saiu de casa, adotou um casal de gatos sem raça, o Totoro e a Ponyo e, com eles, aprendeu que os gatos são realmente uma terrível praga... que invade nosso coração e toma nossa alma de amor de um jeito difícil de explicar.

 

A partir disso fica fácil entender porque decidimos acumular gatos, quer dizer, criar gatos. É uma história de puro amor. Como não querer estar rodeadas por esse amor incondicional que eles nos dão todos os dias?

 

OS SPHYNX

Os sphynx tem a aparência que sempre nos fascinou. Depois um ano de bastante pesquisa sobre a raça, decidimos importar nosso primeiro casal diretamente da Rússia, a Mirabella (Belinha) e o Esmond. Depois da chegada deles, foi simples perceber que o mais incrível da raça não está na falta dos pelos, mas no comportamento deles: os sphynx são extremamente carinhosos e simpáticos, inclusive com pessoas estranhas e outras espécies de animais.

 

Com os sphynx também veio o desafio de decifrar as peculiaridades da raça. Por que comem tanto? Por que suas orelhas produzem mais petróleo que a Petrobrás Com a mente cheia de perguntas e curiosidade, Ana decidiu voltar para a faculdade, desta vez para cursar Medicina Veterinária e aprender mais sobre felinos e como cuidar melhor dos gatinhos que criamos aqui.

 

O GATIL

 

No final de 2016 nos mudamos para um local onde era possível ter um lugar só para eles, e assim construímos o Gatil ao lado da casa em que vivemos. Organizamos nossa vida em torno dos sphynx. Desta forma, conseguimos estar no gatil de forma quase integral e dar toda a atenção que nossos gatinhos merecem.

 

Embora não tenhamos todas as respostas, acreditamos que um gatil sério não se faz só com amor e também com qualidade, seriedade e legalidade. Não participamos de feiras de nenhum tipo porque não queremos estressar nossos gatos e nem expor eles a este tipo de ambiente puramente comercial. Repetimos: aqui, gato não é mercadoria. É vida e amor, portanto, merece toda a dedicação e cuidados.

 

Todos os clientes são bem-vindos à visitar nosso gatil e, caso morem longe da gente, podemos fazer uma chamada em vídeo para um tour virtual pelo Gatil Hiromi. Indicamos, inclusive, que você faça sempre isso, independentemente do gatil que escolher para adquirir seu filhote!

Nossa dedicação vai além das quatro patas e também de quatro paredes: sempre buscamos ter um relacionamento direto com nossos clientes para dar toda assistência possível de acordo com nossa experiência, pois compreendemos que são poucas pessoas que têm informações sobre os sphynx. Desejamos espalhar o amor felino pelo Brasil e que a experiência de ter um sphynx do Gatil Hiromi seja linda!